top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

15 MINUTOS QUE FAZEM A DIFERENÇA


Um dos problemas mais frequentes enfrentados por empresas de todos os ramos e portes é a baixa produtividade.




Trata-se de uma queixa comum entre empreendedores que buscam elevar os números e indicadores ao final do período. A grande armadilha dessa questão é que muitas vezes o empregador não se dá conta de que seu time é capaz de fazer muito mais do que tem feito hoje. Diante dessa falta de percepção muitos gestores substituem funcionários, aumentam o quadro ou buscam custosas consultorias para reverter um problema cuja solução pode estar bem diante de seus olhos.


Uma das principais razões para uma queda da capacidade produtiva de um funcionário é a desmotivação. E esta pode advir de várias fontes. Uma das principais, frequentemente citadas por colaboradores, é a sensação de falta de

reconhecimento por parte da empresa. O senso de pertencimento é fundamental para que a equipe se mantenha motivada. Sobre esse tema você pode ler mais em nosso post sobre “equipe desmotivada” e “endomarketing”.


Não pretendemos nestas poucas linhas abordar todos os aspectos e razões que levam à queda de produtividade, mas apresentar uma ação simples que tem dado ótimos resultados àquelas empresas que decidiram por dar um passo à frente no enfrentamento desse obstáculo.


Como posso motivar minha equipe?

Conforme já citado ações que levam a pessoa a sentir-se valorizada fazem com que sua vontade estar naquele ambiente se eleve. Dessa forma uma poderosa arma para reter os talentos e garantir que a capacidade produtiva esteja em alta é mostrar ao funcionário que a empresa se preocupa com seu bem-estar e com o que ele está sentindo. É nesse momento que surge uma grande aliada da produtividade. A Quick Massage.


Quick Massage é um termo da língua inglesa que significa “massagem rápida” e expressa um conjunto de técnicas simples de massagem aplicadas em uma cadeira desenvolvida especificamente para esse fim. Trata-se de uma forma muito eficaz de atingir o relaxamento muscular em poucos minutos. Pode ser aplicada em um pequeno espaço, o que torna essa atividade uma alternativa pratica para empresas que querem aumentar a satisfação de seus colaboradores, mas não têm uma área de lazer ou relaxamento. Alguns pontos fortes da Quick Massage são:


- Rápido resultado, mesmo em um dia corrido de trabalho


- Não há necessidade de roupas específicas ou retirada de roupa para receber a massagem


- Trata diversas condições como dores, problemas de posturas, tendinites, estresse, ansiedade, mau humor, dificuldade de concentração e depressão



Ok entendi... Mas quais são os benefícios para a minha empresa?

Você já parou para fazer as contas das despesas que uma empresa tem com faltas, afastamentos e assistências médicas? Tudo isso sem falar da rotatividade de funcionários e do tema central desse artigo, a queda de produtividade.

A implantação de quick massage e programas de bem-estar nas empresas tem elevado os níveis de satisfação de seus colaboradores em até 88%. Não apenas a satisfação, como a qualidade de vida dos funcionários em empresas que aderiram ao programa passou para um patamar mais elevado, trazendo grandes ganhos a todos, empresa e funcionários. Estima-se que quase 60% dos afastamentos ocorrem devido às lesões por esforço repetitivo(LER).


A Quick Massage é uma das armas mais fortes para reverter esse quadro.

Na prática aderir a um programa de saúde e bem-estar representa:

- Menos gasto com atestados médicos

- Redução dos afastamentos por doenças ocupacionais

- Melhoria nos relacionamentos interpessoais

- Menor rotatividade funcionários (turnover)

- Aumento da satisfação da equipe (vontade de pertencer à empresa)

- Consequente aumento de produtividade



Por que investir na Quick Massage e não em outras alternativas?

A Quick Massage é uma alternativa prática, de baixo investimento, com rápido retorno e resultados mensuráveis e confirmados a longo prazo. Além disso não há contraindicações para se receber uma massagem, desde que aplicada

por profissional habilitado. Você poderá atender de forma simples, porém eficaz a todos os seus colaboradores sem tirá-los por longos períodos de seu posto de trabalho. Os resultados são surpreendentes.


Experimente incluir a Quick Massage no pacote de benefícios oferecidos a seus funcionários. Você verá que são 15 minutos que fazem toda a diferença.


Ainda tem dúvidas sobre a Quick Massage e seus benefícios para sua empresa? Entre em contato conosco e marque uma visita de demonstração. Sua equipe agradece.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page