Buscar
  • Admin

AURICULOTERAPIA ajuda no combate ao TABAGISMO?

O tabagismo é, sem dúvida, um dos maiores inimigos da saúde. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, ao longo do século XXI, cerca de um bilhão mortes serão registradas em decorrência de doenças causadas pelo consumo de tabaco.



No Brasil, o número de óbitos gerados pelas consequências do tabagismo supera os causados por alcoolismo, Aids, acidentes de trânsito, homicídios e suicídios, alcançando a taxa de 200.000 mortes ao ano. O combate ao tabagismo não é tão simples pois, além de tratamentos terapêuticos, evoca fatores biológicos e comportamentais.



Diante desse cenário complexo uma alternativa interessante de baixo custo que auxilia no combate ao tabagismo é o tratamento com auriculoterapia. Vários

estudos demonstram que a aplicação de apenas quatro sessões levou a melhoras significativas no uso do tabaco e efeitos associados como ansiedade, tristeza e insônia.


As sessões de auriculoterapia são acessíveis, indolores e capazes de combater várias condições crônicas que afetam a saúde do paciente.

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon