top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Equipe desmotivada

O que te move para acordar todas as manhãs e encarar as lutas que o dia te reserva? Ou simplificando, qual é a sua motivação?



Motivação é o nome dado ao estímulo que nos impulsiona aos nossos objetivos. Quando estamos motivados temos ânimo e forças para lutar por um ideal particular ou coletivo. Especialmente no ambiente de trabalho a motivação é necessária para que a equipe unida alcance as metas da empresa e se alinhe aos objetivos gerais.


É precisamente impossível que um colaborador queira atingir os objetivos da empresa se suas próprias expectativas não se concretizarem. Vamos analisar nessa matéria alguns problemas que uma equipe desmotivada pode trazer:


Baixa Produtividade – O cérebro humano trabalha com a possibilidade de recompensas. Quando não se vislumbra uma recompensa posterior, o corpo não irá desenvolver esforços para chegar ao final de uma atividade. Dessa forma uma equipe desmotivada não irá produzir como sua empresa precisa que ele produza.


Baixo Senso de Pertencimento – Quando um colaborador se sente desvalorizado na empresa ele automaticamente passa a se sentir fora daquele conjunto. Ao sentir-se uma “carta fora do baralho”, seu desejo de pertencer àquele ambiente também é reduzido. Você gostaria de permanecer em um local ao qual você não pertence?


Aumento dos Conflitos – Colaboradores desmotivados são naturalmente mais explosivos e menos tolerantes com os colegas de equipe. Esse comportamento pode levar a conflitos constantes na equipe, levando a empresa muitas vezes a investir altas cifras em capacitações de gestores para gerenciamento de conflitos, muitos dos quais poderiam ser evitados se a equipe se mantivesse motivada e feliz no local de trabalho.



ENTÃO, COMO EU AUMENTO A MOTIVAÇÃO DA MINHA EQUIPE?

O grande erro de muitos empregadores é supor que o salário é a única fonte de felicidade dos seus colaboradores e que bastam para manter a equipe engajada. Nada mais longe da realidade. Em uma pesquisa nacional realizada por Cristina Panella Planejamento e Pesquisa e LeadPix Survey, foi apurado que a remuneração aparece somente em quarto lugar em uma escala de fatores motivacionais apontados pelos brasileiros.

É evidente que todos buscamos salários justos e compatíveis com o esforço que empregamos no desenvolvimento de nossas atividades. Entretanto o reconhecimento pode ser dado na forma de oportunidades, experiências e benefícios. Nesse sentido uma empresa que se preocupa com a saúde e com o

bem-estar de seus funcionários estará, não apenas cuidando do seu bem mais precioso, mas garantindo bons resultados e maior produtividade para seu negócio.


A QUICK MASSAGE E A GINÁSTICA LABORAL PODEM AJUDAR?

Segundo uma pesquisa realizada pelo ManPower Group, empresa de consultoria

organizacional, companhias que possuem programas de bem-estar são avaliadas como mais produtivas.


Devido aos efeitos físicos e psicológicos preventivos e corretivos das atividades de ginástica laboral e quick massage, o número de faltas e afastamentos é reduzido consideravelmente em pouco tempo após a implantação dos programas.



Segundo avaliações feitas em nossos clientes a motivação das equipes aumentou em até 88% após a implantação do programa de saúde e bem-estar.

Conheça você também os benefícios da valorização de sua equipe, através de uma experiência positiva que trará grandes benefícios e retorno ao seu negócio.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page