top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdmin

Massagem Desportiva - VOCÊ CONHECE?

Atualizado: 16 de fev. de 2018

Você já sentiu aquela dorzinha chata no dia seguinte a um treino mais pesado

na academia?Ou resolveu fazer aquela corrida no fim de semana e sentiu que

as pernas ficaram doloridas?


Essa condição incômoda é chamada de dor muscular tardia e costuma aparecer após algumas horas de relaxamento e persistir por até três dias após a prática de atividade física. A dor muscular é geralmente resultado do acúmulo de ácido láctico na musculatura devido à necessidade de queima rápida de energia.

A boa notícia é que a Massagem Desportiva pode ajudar você a tratar e prevenir os efeitos indesejados da prática de atividade física intensa.

A massagem desportiva é uma técnica que se concentra no tratamento de dores e lesões associadas a atividades esportivas de qualquer natureza. A aplicação desse tipo de massagem reduz a rigidez muscular e melhora o relaxamento, reduzindo a freqüência cardíaca e apressão arterial.


Também pode ser aplicada preventivamente, preparando o corpo para a prática do exercício, de modo que os efeitos dolorosos serão drasticamente reduzidos no pós-treino.


NÃO SOU ATLETA. POSSO RECEBER A MASSAGEM DESPORTIVA?


Qualquer pessoa que rotineiramente atinge seus limites físicos através de

movimentos, tais como corrida, ciclismo, caminhadas, natação, dança, tênis, treino de força e aeróbica podem se beneficiar de uma massagem desportiva. Há outros que fazem atividades diárias extenuantes que normalmente não são classificadas como exercício. Exemplos são mães com filhos pequenos e pessoas que usam seus corpos vigorosamente em seu trabalho.


Seja você um atleta profissional, amador ou praticante eventual de atividades físicas, a massagem desportiva é uma ótima opção para preparar o seu corpo para o exercício ou eliminar os efeitos dolorosos decorrentes da atividade praticada.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page